Promotor diz que não há chance de GP do México mudar para junho

g

A medida foi uma solicitação dos organizadores do GP dos Estados Unidos. Eles alegaram que a proximidade entre as duas corridas têm gerado prejuízo na venda de ingressos.

 

O GP do México não deverá mudar a sua data para o mês de junho. Pelo menos essa foi a resposta dada pelo promotor da corrida mexicana, Alejandro Soberon. Nesta quarta-feira (1º), Soberon respondeu a solicitação dos organizadores do GP dos EUA, que alegaram sofrer prejuízos na venda de ingressos por conta da proximidade das duas provas de F1.

“Teria mais sentido ter os GPs dos EUA e do Canadá juntos”, respondeu Soberon em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Porque eles são muito próximos. Estamos felizes na data em que estamos. Temos um grande festival em outubro. Então, não temos muita simpatia em mudar para junho”, complementou.

Promotor do GP do México descarta possibilidade de mudança de data de realização da corrida

Por fim, Soberon elogiou o trabalho apresentado pelos organizadores do GP dos EUA. “Certamente é difícil organizar corridas tão próximas no calendário”, respondeu.

“Mas Bobby [Epstein] é um cara fantástico. Eu o amo. E acho que ele pode ter uma ideia melhor para separar os dois GPs [do México e dos EUA]. Tenho muito respeito por Bobby e pelo que ele está fazendo em Austin. Mas é impossível realizar o nosso GP em junho, pois esta é a estação chuvosa”.