Prost exalta Vandoorne: “Mesmo nível ou melhor que Alonso”

Vandoorne

O ex-piloto destacou a participação do jovem motorista e espera uma evolução com o motor Renault em 2018

 

Alain Prost enalteceu o trabalho realizado por Stoffel Vandoorne em seu primeiro ano na Fórmula 1, classificando o condutor como “do mesmo nível ou até melhor” do que Fernando Alonso.

Com dificuldades no início da temporada, principalmente por conta dos erros técnicos causados por falhas mecânicas. O belga conseguiu reverter a condição e obteve momentos de destaque em 2017, finalizando a competição no 16º lugar, apenas quatro pontos atrás do companheiro de equipe.

Para o tetracampeão, o bom desempenho do piloto já era esperado. “Todos ficaram de olho em Vandoorne porque, antes de chegar à F1, ele era reconhecido como um dos pilotos mais excepcionais para o futuro.”

Alain acredita que a troca para o motor Renault vai ajudar o piloto em 2018.

“Ele começou com problemas de confiabilidade na McLaren e nunca teve o mesmo equipamento que Alonso. Mas acho que, agora, Vandoorne está no mesmo nível, ou até melhor do que Alonso. Ele está se desenvolvendo de forma perfeita”, declarou Prost.

Guiando com o motor Honda, o belga lutou para desenvolver o rendimento ideal. Para o ídolo do esporte, a mudança da McLaren para o motor Renault (empresa da qual é embaixador) será benéfica para o Stoffel. “No ano que vem, com um bom motor, veremos se ele é eficiente e confiável. Estar em uma equipe com Alonso não é fácil, então Vandoorne precisa permanecer calmo, levar seu tempo. Acho que não será problemas para ele estar no topo nos anos que estão por vir.”