Questionado sobre o maior da história, Ecclestone diz: “Prost foi melhor que Schumacher ou Senna”

Para Ecclestone, Prost foi melhor que Senna e Schumacher

Para o chefão da Fórmula 1, o francês nunca recebeu nenhum tipo de favorecimento e sempre teve rivais do mesmo nível pelas equipes por onde passou

 

Considerado por especialistas e admiradores da Fórmula 1 como o maior piloto de todos os tempos, Ayrton Senna perdeu o posto de melhor da história para Alain Prost em uma lista feita por Bernie Ecclestone. Na opinião do chefão da F1, o francês foi melhor que Senna e Michael Schumacher pelo fato de nunca ter recebido nenhum tipo de privilégio pelas equipes que passou.

Em entrevista ao programa britânico Top Gear, concedida ao ex-piloto Eddie Jordan, Ecclestone não pensou duas vezes e colocou o tetracampeão do mundo no topo da lista dos maiores pilotos da história. Ele acredita que Prost sempre teve pilotos tão competitivos quanto ele como companheiros de equipes ao longo da sua carreira na Fórmula 1.

“É complicado falar, mas se tenho que escolher alguém, eu diria que é Prost. Prost foi melhor que Schumacher ou Senna”, afirma Ecclestone. “Michael tinha muita coisa em seu favor, como a equipe e um companheiro que trabalhava por ele”, continua o chefão da F1.

Para Ecclestone, Prost foi melhor que Senna e Schumacher

Para Ecclestone, Prost foi melhor que Senna e Schumacher

Da mesma maneira que o heptacampeão do mundo, Ecclestone também considerou Senna um privilegiado. “Em um certo momento, aconteceu o mesmo com Senna. Porém, com Prost, nunca houve esse privilégio. Sempre teve rivais em sua própria equipe.”

Ainda durante a entrevista, o mandatário da maior categoria do automobilismo mundial foi perguntado sobre quem foi seu piloto predileto em todos esses ano. Ecclestone lembrou do campeão mundial de 1970, Jochen Rindt. ”Sem dúvida é meu piloto favorito. Ele não é o melhor de todos os tempo, mas éramos muito próximos, companheiros e amigos”, finaliza.