Raikkonen: “Eu esperava ter uma melhor quilometragem”

Pilotos da Ferrari estão confiantes em chegar no pódio em Melbourne

Segundo o piloto da Ferrari, um dano no conector do propulsor do F14T o fez terminar o cronograma antes do tempo.

 

Kimi Raikkonen lamentou por ter que terminar cedo o cronograma do terceiro dia na pré-temporada no Bahrein. O piloto da Ferrari deu 87 voltas e foi o terceiro mais rápido com 1min35s426. Raikkonen ainda teve que lhe dá com uma falha no conector do propulsor do F14T no circuito de Sakhir.

Raikkonen lamentou por conta de problemas no conector de combustível do F14T

Raikkonen lamentou por conta de problemas no conector de combustível do F14T

“Eu esperava ter uma melhor quilometragem. O dia não foi fácil para mim. Na parte da manhã, nós perdemos muito tempo quanto formos resolver esse dano. No período da tarde, eu era capaz de trabalhar, até aparecer novamente esse problema”, explicou.

Apesar dos problemas no bólido vermelho, Raikkonen avaliou como positivo a coleta de novos dados para a Ferrari. O piloto ainda destacou que precisa começar a desenvolver uma estratégia de corrida e se adaptar aos novos pneus da Pirelli.

“Eu pilotei uma distância de corrida, o que permitiu reunir informações para desenvolver diversas estratégias de corrida e consumo de combustível. Ainda precisamos aprender um pouco mais sobre o comportamento dos pneus. Amanhã, vamos continuar treinando, desta vez com Fernando [Alonso]”, finalizou.