Red Bull planeja grande atualização no RB13 para o GP da Espanha

Ricciardo

Consultor da escuderia austríaca confirmou que o time fará melhorias no chassi do bólido no fim de semana de prova em Barcelona.

 

Apontada como uma das favoritas para superar a Mercedes no início da temporada, a Red Bull vem decepcionando com os resultados na pista. No entanto, esses dias ruins deverão acabar em breve. Pelo menos é o que acredita o consultor da equipe, Helmut Marko, que revelou uma grande atualização que o time fará no RB13 para o GP da Espanha.

A Red Bull ainda não conseguiu entrar na briga por vitórias, e ainda viu a Ferrari apresentar um ritmo forte e bater a Mercedes em duas das três corridas disputadas. Mas o time austríaco continua confiante de que poderá dar a volta por cima e entrar na disputa pelo título do campeonato.

Marko confia em reação da Red Bull.

Em entrevista concedida no Bahrein, Marko admitiu que o seu time decepcionou neste início deste ano. Segundo ele, uma série de fatores contribuíram para que isso acontecesse. Mas tudo deve mudar em breve. “Temos dois problemas aqui: a Renault enfrentou falhas de confiabilidade, que provocou atrasos no desenvolvimento, e nós também não fizemos o chassi que deveríamos ter feito”, disse o dirigente.

“Mas estamos trabalhando dia e noite para resolver nossas falhas. Estamos otimistas de que vamos dar um passo significativo em Barcelona, onde planejamos uma grande mudança com a chegada de novas peças”, continuou. “O chassi será completamente renovado na Espanha e a Renault planeja também uma atualização grande para Montreal”, finalizou.