Renault confirma teste de Latifi no circuito da Catalunha

Latifi deverá ter

Segundo Cyril Abiteboul, a oportunidade foi dada para o condutor canadense por conta do seu atual desempenho na nova Fórmula 2.

 

Nicholas Latifi deverá realizar testes com o RS17 da Renault nesta quarta-feira (17) no circuito da Catalunha para desenvolvimento dos protótipos dos pneus da Pirelli para o campeonato de 2018 de F1. Quem confirmou essa informação nesta terça-feira (16) foi o diretor-geral da equipe francesa, Cyril Abiteboul, que ainda elogiou o jovem canadense pelo seu desempenho na DAMS no campeonato deste ano na Fórmula 2 (antiga GP2 Series).

“Este é um passo emocionante para Latifi”, afirmou Abiteboul em entrevista concedida para a revista britânica ‘Autosport’. “Ele vai pilotar o nosso atual carro em que estamos usando nesta geração. Nós iremos realizar testes com os pneus da Pirelli por estes três dias em Barcelona”, explicou.

Latifi deverá ter oportunidade para pilotar pela Renault nesta quarta-feira (17)

“E isso deverá lhe fornecer uma experiência injustificável. Será um elemento essencial para Latifi ter novas oportunidades no futuro”, concluiu.

A ‘Autosport’ ainda explicou que a Renault realizou testes com pneus da Pirelli para o campeonato de 2017 nesta terça-feira (16) no circuito da Catalunha. O resultado das baterias não foram divulgados e nem compartilhados pela Pirelli.