Renovar com Ricciardo é a prioridade da Red Bull

Satisfeita com os condutores, a intenção da RBR é dar continuidade ao trabalho da atual dupla

 

O chefe da equipe, Christian Horner declarou que a escuderia pretende manter a dupla de pilotos e não alterá-la pelo menos durante as próximas três temporadas da Fórmula 1.

“Meu objetivo é garantir que nós mantenhamos o mesmo par de drivers – o que é uma dupla fantástica – nos próximos três anos”, revelou Horner.

A Red Bull recentemente estendeu o contrato do jovem Max Verstappen até o fim de 2020. Mas o acordo de Daniel Ricciardo já encerra ao término da próxima temporada. “Nós realmente queríamos manter o Max até o final de 2020, o que já conseguimos fazer, e queremos o mesmo com Daniel.”

Com a renovação, a RBR deseja conquistar mais dobradinhas no pódio, como na Malásia.

O dirigente já elogiou o australiano publicamente em algumas ocasiões e sabe da qualidade do condutor que tem na garagem. Por isso, os taurinos aguardam o fim da atual campanha para começar o planejamento e projetar os objetivos para as temporadas seguintes. “Seu contrato expira no final do próximo ano, mas assim que acabar o GP de Abu Dhabi, aproveitaremos a oportunidade para rever esta temporada 2017, para enfrentar o próximo campeonato e discutir o pós-2018.”