Ricciardo defende Hartley: “ele merece essa oportunidade”

Após quase perder sua carreira, jovem neozelandês ganha chance na Torro Rosso e vai correr em Austin

 

Após fazer uma ligação de emergência para Helmut Marko, Brendon Hartley conseguiu salvar sua carreira pela segunda vez. A primeira foi quando ele foi cortado do programa de jovens pilotos em 2010 e conseguiu vaga na WEC. Depois, com a saída de sua equipe da Endurance, o neozelandês conseguiu a vaga na Toro Rosso. Pouco depois de chegar na principal categoria do automobilismo, ele fará sua estréia em Austin, no próximo domingo. A rapidez com que as coisas aconteceram levantaram críticas, mas Daniel Ricciardo defendeu o estreante.

Com a ida de Sainz para a Renault e a saída temporária de Gasly para disputar o título da Super Formula, no Japão, o jovem Brendom Hartley fará sua estreia na F1, pouco tempo depois de ser contratado pela Toro Rosso. O neozelandês vai correr ao lado de Daniil Kvyat. Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, ficou feliz com a entrada do seu amigo na categoria.

“Nós crescemos juntos, e acho que, no que diz respeito aos companheiros de equipe, acho que ele provavelmente é o meu melhor amigo. Provavelmente, parece que estou um pouco tendencioso, porque sou amigo, mas, na medida em que os pilotos mais antigos vão saindo, ele merece a chance. Ele poderia ter voltado à Nova Zelândia depois que saiu do programa. Sua ética tem sido realmente impressionante, e ele fez isso acontecer. Eu realmente acredito que ele 100% merece essa oportunidade”, disse Ricciardo.

Hartley segue se preparando para o próximo domingo em sua nova escuderia

“Ele sempre foi um bom piloto, ele sempre foi rápido e capaz de se adaptar muito rapidamente. Ele conduziu todos os tipos de carros nos últimos anos. Ele ganhou Petit Le Mans recentemente. Então ele é capaz de se adaptar”, disse Daniel sobre seu amigo. As dúvidas sobre uma estréia rápida parecem não incomodá-los. Ricciardo revelou que só soube que Hartley estava de volta à Red Bull quando o viu no simulador, e para ele, isso demonstra o comprometimento que o jovem está tendo com a sua primeira vez na F1.

Poderemos acompanhar sua primeira corrida domingo, no circuito de , às 17h. O jovem largará em último nessa etapa, pois a Toro Rosso introduziu um motor totalmente novo em seu carro, o que lhe rendeu uma penalização de 30 posições no grid de largada