Ricciardo diz que circuito de Sochi tem curvas semelhantes ao layout do antigo GP da Índia

Ricciardo

O condutor da Red Bull Racing analisou o perfil técnico existente no circuito de Sochi, pista esta que irá receber o GP da Rússia na próxima semana.

 

Para Daniel Ricciardo, o circuito de Sochi compartilha muitas semelhanças com a pista de Buddh, que até 2013 sediava o GP da Índia na Fórmula 1. O condutor da Red Bull Racing (RBR) também destacou a peculiaridade com o trabalho na gestão dos pneus, combustível e troca de marchas no layout que receberá o GP da Rússia na próxima semana.

“Algumas partes desta pista me lembra um pouco o circuito da Índia”, respondeu Ricciardo. “Lá é um tipo de layout em que podemos frear facilmente. Há também cantos em que devemos correr na terceira ou quarta marchas. Eu nunca corri nesta pista com asfalto molhado, mas lá é muito frio mesmo assim”, descreveu.

Ricciardo compara circuito de Sochi com as pistas de Austin e Buddh

“Agora que conseguimos dar algumas voltas competitivas neste ano, acho que podemos ser melhores nesta pista. É um pouco como Austin antigamente. Mas acredito que o nosso carro pode ser rápido nesta etapa. Esperamos uma corrida muito movimentada. Não há espaço para descansar. Há uma longa reta que te dá tempo para pensar”.