Ricciardo diz que corre em 2017, já pensando em 2018

Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que o mau início da Red Bull nesta temporada, foi “outro despertador” para o time, mas ele não acredita que isso aconteça no próximo ano

 

A Red Bull esperava ser um desafiante a altura da Mercedes este ano, mas a equipe percorreu a britânica e Ferrari dos testes pré-temporada. Os carros maiores deste ano fez a RBR ser afetada no desempenho aerodinâmico, pois o rendimento não era tão bom nas pistas, comparado as simulações feitas na fábrica.

Quando essa questão foi resolvida, em torno de junho, a escuderia encontrou uma forma de pilotagem mais clara, entretanto está jogando catch-up desde então. “O inicio lento deste ano foi outro despertador para nós. Eu não sinto que isso vai acontecer novamente e adoraria começar mais forte”, disse Ricciardo.

Mesmo com problemas em 2017, o piloto enxerga vitórias na próxima temporada.

“Da Áustria para cá, definitivamente entendemos melhor o carro. Podemos empurrá-lo um pouco mais, leva-lo mais ao limite, sem que ele de repente caia ou se afaste de nós. Certamente progredimos, mas ainda precisamos desenvolver mais no próximo ano e acredito que vamos começar mais fortes”. O australiano, cujo contrato encerra ainda no fim da próxima temporada, diz que vai aguardar para ver como a Red Bull corre na próxima temporada antes de tomar uma decisão sobre o futuro.

Quando perguntado o que era necessário para convencê-lo a ficar, ele disse: ” É muito cedo para pensar em um contrato para 2019, mas uma chance de ganhar um título com certeza. Eu adoro isso pela competição e não há melhor sensação de competir na frente do grid, definitivamente quero perseguir o carro do campeonato. Eu estou na equipe no próximo ano, então posso ver o que é direção e depois avaliar tudo a partir daí.”