Ricciardo está pilotando em Abu Dhabi com capacete desenhado por fã

Ricciardo

O desenho foi escolhido durante o concurso da ‘Red Bull Helmet Art’. O vencedor ainda teve a chance de entrega-lo pessoalmente para o piloto australiano.

 

Daniel Ricciardo está pilotando os treinos livres do GP de Abu Dhabi com um capacete desenhado por um dos seus fãs. O piloto australiano recebeu o seu novo elmo antes dos treinos livres desta sexta-feira (21), no circuito de Yas Marina. Essa foi a finalização da promoção ‘Red Bull Helmet Art’, que teve o estudando de Engenharia Andrea Menardo como vencedor.

Ricciardo

Ricciardo (direita) ganhando o capacete desenhado por Menardo (esquerda) para disputar o GP de Abu Dhabi

Sobre o capacete, o que chama a atenção é a sua parte superior. Existe um desenho de Ricciardo sorrindo, que é uma das marcas de identificação do piloto taurino. Sobre o seu novo casco, o australiano afirmou que se identificou com o projeto desenvolvido por Menardo.

“Para a minha última corrida do ano, eu não poderia escolher um capacete melhor. Eu estou ansioso para ver o efeito que este sorriso pode fazer contra os meus adversários”, declarou Ricciardo para o site oficial da Red Bull.

Menardo revelou que a escolha do desenho do capacete se deu após a primeira vitória de Ricciardo durante o GP do Canadá deste ano. “É uma loucura estar em Abu Dhabi com o Ricciardo”, respondeu.

“Foi uma surpresa agradável em ver que o júri me elegeu. Tentei reproduzir o mesmo sorriso dado por Ricciardo, quando ele venceu o GP do Canadá neste ano. Fico agradecido por meu capacete ter sido o escolhido”.