Ricciardo fica surpreso com quarta posição conquistada no classificatório para o GP do Bahrein

Ricciardo larga em quarto no Bahrein

A expectativa do piloto era terminar, no mínimo, na quinta colocação o treino de classificação deste sábado

 

Surpreso com a quarta posição do treino classificatório deste sábado, Daniel Ricciardo almeja um lugar no pódio na corrida de amanhã. Depois de conseguir uma posição de largada que não era esperada, o piloto acredita que pode montar uma boa estratégia e ”roubar” uma das vagas no pódio ou da Ferrari ou da Mercedes.

O australiano sabia que seria muito difícil conquistar uma posição nas duas primeiras filas do grid, por isso espera, pelo menos, a quinta posição. Porém, com o tempo de 1min29s545, o piloto foi o quarto mais rápido do dia. ”Foi surpreendente. É um enorme progresso em apenas uma semana.”

”Estou muito feliz com o resultado que conseguimos hoje. As outras equipes (Ferrari e Mercedes) ainda estão muito distantes de nós, mas se eles tiverem algum tipo de desgaste, quem sabe não conquistamos um pódio”, continuou.

Ricciardo larga em quarto no Bahrein

O grande desafio de Ricciardo e da Red Bull é montar uma estratégia que deixe a equipe segura durante toda a prova. Questionado sobre o número de paradas que deverá fazer amanhã, o piloto admitiu que ainda não sabe qual será a opção da escuderia.

”Ainda não está definido se vai ser uma corridade uma ou duas paradas. Vamos estudar muito durante o período da noite paraver a melhor estratégia. Vamos analisar como a corrida pode se desenhar amanhã”, finalizou.