Ricciardo não finaliza nos EUA e punição vai para o México

Por problema mecânico, Daniel abandona a corrida de Austin e perde lugar no pódio. A RBR que não fez um bom fim de semana, terá o australiano no fim do grid para o GP mexicano

 

Após um problema no motor, Daniel Ricciardo foi forçado a abandonar a prova no Circuito das Américas. Além disso, o condutor não escapou de receber uma penalidade para a próxima rodada do campeonato, marcada para este fim de semana na Cidade do México.

O australiano estava decepcionado com sua participação de domingo, no Texas. Principalmente por sair cedo, enquanto garantia um lugar no pódio. “A corrida foi boa, mas também frustrante. É apenas frustrante não poder vencer o fim do GP e ver o quão longe nos teria trazido.” disse Ricciardo, que além de pontuar, conquistava vaga no pódio antes de abandonar o traçado.

O saída precoce de COTA, impediu que Ricciardo segurasse o pódio dos EUA.

Antes de deixar a etapa de Austin, o próprio piloto confessou que provavelmente largaria no fundo do grid para a próxima disputa mexicana, no Autódromo Hermanos Rodriguez. “Agora, somos mais do que prováveis ​​de ter uma penalidade, o que significa que vou sair da distância da Cidade do México. Farei o meu melhor para recuperar alguns lugares e espero que minha corrida seja maior do que a de hoje…”