Ricciardo: “Não vejo razão para Seb deixar a Ferrari”

Ricciardo

O condutor da Red Bull Racing comentou sobre as recentes especulações em que ligam para a possibilidade do tetracampeão mundial ir para a Mercedes para disputar campeonato de 2018 de F1.

 

O campeonato mal começou e muitas especulações já rondam nos bastidores da temporada de 2017 de Fórmula 1. E uma delas liga a possibilidade de Sebastian Vettel ser contratado pela Mercedes para o próximo ano. Primeiro foi Eddie Jordan que acusou Toto Wolff para convencer o condutor alemão a mudar de escuderia. Em resposta, Wolff admitiu que tem conversar com Seb, mas o assunto não foi a F1.

Ainda na semana passada, o jornalista italiano Leo Turrini especulou a existência de pré-contrato entre Vettel e Mercedes. Especulação esta que foi desmentida pelo tetracampeão mundial.

Ricciardo (direita) acredita que Vettel (esquerda) não tem motivos para deixar Ferrari

Nesta terça-feira (16), Daniel Ricciardo analisou as especulações envolvendo Vettel e a Mercedes. Para o condutor da Red Bull Racing (RBR), Seb não tem motivos para deixar a Ferrari para mudar de cockpit na F1.

“Seb continua com chances de ganhar corridas ou terminar em segundo. Então, Não vejo razão para Seb deixar a Ferrari”, opinou Ricciardo em entrevista concedida para a revista francesa ‘F1i’. “Agora ele está confiante com o seu atual carro”, continuou.

“Nós todos sabemos que isso é o que todos os pilotos desejam. Então, se Seb está feliz com a equipe, possui um carro que pode vencer corridas, ele sabe que tem a possibilidade de se tornar campeão mundial. Para que ele mudaria de escuderia?”, indagou.

Questionado se a falta desta razão fez com que Vettel saísse da Red Bull após o campeonato de 2014, Ricciardo concordou com esta linha de pensamento. “Eu acho que ele não iria para outro lugar se não tivesse um carro que lhe desse condições de vencer”, opinou.

“Mas essas condições não aconteceram na Red Bull. Não vamos esquecer que Seb adora desafios. Então, vamos ver o que pode acontecer no futuro”.