Ricciardo quer terminar a temporada em alta

Ricciardo

Recentemente o piloto amargou alguns maus resultados, mas chega à Yas Marina com o desejo de reverter este quadro

 

Há três corridas o australiano não consegue subir ao pódio. Por isso, Daniel Ricciardo espera reconquistar tal feito no próximo GP de Abu Dhabi para concluir a temporada com um bom rendimento.

“É um pouco como a Suzuka do meu ponto de vista e sempre trabalhei bem mesmo que nunca estive no pódio”, afirmou Daniel. “Finalmente cheguei a Suzuka este ano, então por que não em Abu Dhabi também? É uma boa pista, com um ritmo bastante suave.”

Mesmo feliz com o resultado em Interlagos, Ricciardo quer sentir o gosto do pódio novamente.

O condutor da Red Bull ficou feliz com o 6º lugar no Brasil, depois de sofrer uma penalidade na 14ª posição na grid de largada. Se a confiabilidade do motor Renault do seu RBR acabar, o traçado de Yas Marina poderia sorrir. “Eu realmente quero alcançar um bom resultado para terminar o campeonato em uma boa nota: depois, o inverno é longo e é melhor ficar com uma boa memória.”

Ele ainda revela a dificuldade de correr a última etapa do calendário nos Emirados Árabes. “Nós não nos preocupamos muito com as sessões de prática do dia. É a noite que conta, quando a temperatura cai e o comportamento do carro pode mudar drasticamente.”