Robert Kubica será o substituto de Felipe Massa na Williams

Após 7 campanhas longe da Fórmula 1, Kubica retornará guiando a Williams de Massa

 

A negociação não foi confirmada pela escuderia e por isso ainda não tem data definida para o anúncio, mas quem garante a movimentação é o jornalista brasileiro Américo Teixeira júnior, famoso por anteceder novidades da categoria.

Dentre tantos nomes especulados, o experiente polonês foi escolhido e será o novo piloto da Williams em 2018, assumindo a vaga de Felipe Massa, que se aposenta ao fim da temporada.

O grupo que rege a carreira de Robert negocia para potencializar seu retorno e um das partes envolvidas, inclusive chegou a confirmar que o contrato já está assinado.

Neste ano, Robert pôde fazer alguns testes com a Renault em Valência e na Hungria.

Longe da Fórmula 1 desde o acidente sofrido em 2011, enquanto disputava a prova de Ralli de Andorra; o piloto já vinha fazendo testes, inclusive com outras equipes e havia dois pontos fundamentais a serem observados antes da contratação. O primeiro era a atual condição física de Kubica e o segundo, a capacidade de ser rápido nas pistas. A aprovação desses dois quesitos e a contribuição financeira que o retorno trará a equipe britânica foi suficiente para que ele fosse eleito a vaga.

Agora, o condutor de 32 anos passa por uma fase de adaptação ao novo regulamento técnico de 2018. Segundo fontes, ele já teria iniciado em simulador e continuará nos testes de pneus após a última etapa do calendário, em Abu Dhabi.