Rosberg aposta na Mercedes como campeã do Mundial de Construtores de 2017

Rosberg

Para o ex-piloto, dificilmente a Ferrari será capaz de bater a diferença de 39 pontos que a separa da Mercedes no campeonatos de equipes deste ano.

 

A Mercedes deverá ser campeã do Mundial de Construtores da temporada de 2017 de Fórmula 1. Pelo menos essa foi a opinião de Nico Rosberg, que comentou sobre a disputa do campeonato deste ano nesta quinta-feira (10). Rosberg admitiu que a Ferrari construiu um grande carro. Mas afirmou que a máquina não é suficientemente competitiva para superar os 39 pontos que a separa da escuderia alemã.

“A Ferrari fez um bom trabalho no inverno”, respondeu Rosberg em entrevista para a revista francesa ‘F1i’. “Mas a partir de agora, a corrida é de desenvolvimento. E isso ditará os resultados”, explicou.

Rosberg aposta na Mercedes como campeã do Mundial de Construtores de 2017

“Eu não acho que a Ferrari seja capaz de seguir a Mercedes. Depois da dobradinha da Mercedes de Silverstone, eu não achava que eles [Ferrari] poderiam dar o troco na Hungria”, opinou.

“Em Spa, entretanto, eu acho que a Mercedes possui uma vantagem. Não consigo ver a Ferrari conseguir uma dobradinha por lá. Mas admito que Sebastian [Vettel] será um grande adversário para Lewis [Hamilton] e Valtteri [Bottas]. Mas, às vezes, eles têm que controlar suas emoções, e não repetir como aconteceu no GP do México do ano passado”, lembrou. “De qualquer forma, acredito que a Mercedes será vencedora desta temporada”, complementou.

Sobre a disputa do Mundial de Construtores, a Mercedes é a líder com 357 pontos, 39 a mais do que a Ferrari que é a segunda colocada com 318.