Rosberg classifica Spa como o desafio mais difícil da Mercedes neste ano

Rosberg admite que a Mercedes vai ter dificuldades em Spa-Francorchamps

Segundo o piloto alemão, existe o risco do time de Brackley não conseguir uma boa classificação amanhã em Spa-Francorchamps.

 

Chateado com o nono melhor tempo do FP2 do treino livre desta sexta-feira (23) no circuito de Spa-Francorchamps, que Nico Rosberg se mostrou um pouco otimista para o final de semana na Bélgica. Segundo o piloto da Mercedes, o W04 não conseguiu uma boa configuração para o seu carro, o que pode fazer com que ele e o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, tenham dificuldade na corrida do próximo domingo (25).

Rosberg admite que a Mercedes vai ter dificuldades em Spa-Francorchamps

Rosberg admite que a Mercedes vai ter dificuldades em Spa-Francorchamps

“Não é ótimo estar de volta ao circuito de Spa, atualmente temos um carro mais competitivo, o que nos fazem sentir uma melhoria nas curvas rápidas. Mas mesmo assim não conquistamos o set-up ideal para o treino classificatório”, observou Rosberg que marcou o tempo de 1min50s601.

Rosberg ainda classificou o GP da Bélgica como o maior desafio em que a Mercedes vai passar neste ano. Segundo o piloto alemão, as curvas em alta velocidade e as condições climáticas devem determinar o ritmo do treino classificatório de amanhã (24) e a corrida do domingo.

“Parece que vai ser um dos maiores desafios deste ano. Vai ser uma corrida difícil, mas particularmente interessante. Isso por conta das curvas em alta velocidade do circuito e também com a possibilidade de chuva, o que deve deixar tudo imprevisível”, finalizou.