Rosberg minimiza liderança em Abu Dhabi e crê que Hamilton tem carta na manga

Rosberg não escondeu sua irritação com postura do companheiro de equipe.

Piloto alemão não está otimista para o restante do último fim de semana da temporada 2015

 

Mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira (27), Nico Rosberg não está confiante para o fim de semana em Abu Dhabi. O piloto da Mercedes acredita que seu companheiro de equipe, o campeão antecipado Lewis Hamilton, como sempre terá uma carta na manga para vencer a última prova do ano.

Rosberg

Rosberg foi o mais rápido desta sexta-feira em Abu Dhabi

“Sei que vai vencer difícil, pois ainda estou com o motor antigo”, declarou Rosberg, lembrando que, diferentemente de Hamilton, não corre com a versão atualizada da Mercedes desde o GP da Itália. ” Meu motor já está com um alto índice de quilometragem e este circuito exige muito do motor. Vou tentar ser mais rápido nas curvas”, completou.

Rosberg ficou 0s138 à frente de Hamilton, que havia liderado a primeira sessão de treino, no período da manhã. Agora, fica a expectativa para o restante do fim de semana. Para Rosberg, a última corrida do ano deve mesmo ficar nas mãos de Hamilton.

“Acho que ele não mostrou seu ritmo real. Tenho certeza que ele ainda tem alguma coisa na reserva, pois o treino (da sexta-feira) não significa muita coisa. Vamos fazer ajustes no carro e espero que esteja tudo bem amanhã”, concluiu o alemão.