Rosberg quer começar ano vencendo para conseguir título de 2016

Rosberg admitiu preocupação com a Ferrari.

O piloto da Mercedes espera uma temporada mais regular e uma sequência de vitórias logo no início para tentar conquistar seu primeiro título mundial

Depois de dois anos vendo Lewis Hamilton faturar o título mundial da Fórmula 1, Nico Rosberg acredita que 2016 será o seu momento. Amargar o vice-campeonato duas vezes deixou o alemão mais maduro e também mais confiante. O piloto da Mercedes acredita que precisa de mais regularidade ao longo do ano, além de conseguir uma sequência de vitórias logo no início do campeonato. Rosberg quer apegar-se ao final do ano passado, quando conquistou três vitórias consecutivas.

Rosberg espera ser campeão em 2016

Rosberg espera ser campeão em 2016

O driver preferiu não entrar em polêmica durante entrevista à emissora RTL, mas revelou que seu maior sonho é conquistar o título neste ano. “Quem sabe não ganho. Lewis me derrotou três vezes, infelizmente. Acho que chegou a minha vez”, afirma. “Eu preciso de mais regularidade. Em 2014, por exemplo, o título foi decidido na última corrida porque eu fiz um grande campeonato. Só preciso de uma temporada linear.”

O alemão foi questionado sobre o que pensou ao ver Lewis Hamilton faturando o segundo título consecutivo e revelou que poderia ter adiado a ”festa” não fosse um erro cometido por ele mesmo. “Aquele foi um momento extremamente duro. Joguei uma vitória fora e permiti que Hamilton conquistasse o título. Felizmente consegui me recuperar com três vitórias consecutivas e muito dominantes.”