Rosberg renova contrato com a Mercedes por mais dois anos

Alemão tinha contrato até o final da temporada, mas, após a renovação na noite de quinta-feira (21) em Budapeste, Nico Rosberg continuará ao lado de Hamilton até 2018

 

Após alguns meses de discussões sobre a renovação do contrato do alemão Nico Rosberg, a Mercedes finalmente decidiu renovar com o piloto até 2018. Nico tinha contrato com a escuderia alemã até o final desta temporada, mas, com a renovação, o atual líder do campeonato mundial continuará ao lado do tricampeão Lewis Hamilton por mais dois anos.

Desde 2010 na equipe, Rosberg conta com mais de 100 GPs pela Mercedes. Nesse tempo, o alemão conquistou 19 vitórias e 45 pódios, além de ver seu companheiro de equipe ser campeão nos últimos anos. Na atual temporada, Nico está na frente de Lewis por apenas 1 ponto na disputa pelo título mundial e a Mercedes, primeira colocada no campeonato de construtores com total domínio.

“É um momento especial para mim, é claro, estou ansioso para o futuro.

“Eu sou muito grato a Toto [Wolff], a Niki [Lauda], a Dieter [Zetsche] e aos outros pelo apoio. Estou, realmente, ansioso para o futuro”, comentou Rosberg.

Com a renovação no contrato, Nico Rosberg continuará na Mercedes até 2018

Com a renovação no contrato, Nico Rosberg continuará na Mercedes até 2018

Para o chefe da equipe, Toto Wolff, a renovação de contrato com Rosberg nunca foi questionada e que eles tinham convicção de que o melhor seria feito.

“Nós estamos muito felizes, é claro. Tivemos algumas semanas de discussões e sempre foi claro que queríamos continuar com ele”, disse Wolff logo após a renovação de contrato com o piloto alemão na noite de quinta-feira (21) em Budapeste.

Assim, as três principais escuderias da F1 já contam com seus line-up de pilotos definidos. Para 2017, a Ferrari continuará com a dupla Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a Red Bull também manterá a dupla Max Verstappen e Daniel Ricciardo e a Mercedes contará com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.