Rosberg se mostra ansioso para o inicio da temporada 2013

Rosberg abandonou a primeira corrida do ano

O alemão espera ter um bom inicio de campeonato na Austrália para que seu ano seja bastante positivo

Para Nico Rosberg, a semana que antecede qualquer GP é sempre muito especial, principalmente quando é para se iniciar a temporada. O piloto da Mercedes está bastante ansioso para começar os trabalhos da semana pelo time alemão, e assim, fazer um bom trabalho nesse ano.

O piloto espera correr bem no GP australiano

O piloto espera correr bem no GP australiano

O driver elogiou o circuito australiano e falou que irá descobrir o potencial do W04 no decorrer da corrida. “Melbourne é um ótimo lugar para se iniciar uma temporada. O primeiro GP é onde todo mundo descobre o nível em que seu carro está e só assim poderemos julgar o trabalho que nós fizemos durante toda a pré-temporada.”

Ao avaliar a temperatura em Melbourne esse dias, Rosberg pareceu um pouco preocupado, já que a cidade australiana se encontra muito quente e a equipe ainda não está acostumada a guiar com o novo carro nessas condições.

“O tempo em Melbourne parece estar muito quente, fato que pode ser um desafio tremendo para a Mercedes. Nós não temos experiência com o W04 nessas condições e isso pode nos complicar durante o GP”, explicou o alemão.

Por fim, Nico avaliou os novos pneus da Pirelli e falou que isso será uma preocupação não só da Mercedes e sim de todas as equipes. “A degradação dos pneus será o maior problema para todos e é nisso que nós deveremos ter mais atenção, para terminar o fim de semana com um bom trabalho.”