Sainz Jr admite estar impressionado com desempenho da Renault

Sainz Jr

Segundo o condutor da Scuderia Toro Rosso, o time de Enstone melhorou seu ritmo nas qualificações realizadas neste ano.

 

A Renault se tornou forte concorrente, especialmente para as qualificações da temporada de 2017 de Fórmula 1. Essa foi a opinião apresentada por Carlos Sainz Jr nesta quinta-feira (20). O condutor da Scuderia Toro Rosso (STR) admitiu estar impressionado com a velocidade apresentada pelo RS17.

“Parece que a Renault possui algo extra para corridas curtas como a qualificação”, opinião esta apresentada pelo condutor espanhol em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’.

Sainz Jr destaca desempenho do RS17 da Renault nas três primeiras corridas de 2017

“Há algo lá. Talvez na aerodinâmica ou em relação aos pneus. Eles estão com bom tempo de volta. E na corrida de longo prazo, o desempenho é pouco menor, mas parecido. Eles só não são melhor na gestão de pneus como nós”, complementou.

Sainz Jr ainda afirmou que considera o STR12 da Toro Rosso ainda mais veloz do que o RS17 da Renault. Para fomentar sua tese, o espanhol destacou que o desempenho na gestão dos compostos foi mais qualitativo no bólido da STR do que na máquina da esquadra de Enstone nos GPs da Austrália e do Bahrein – onde houveram corridas com pista seca.

“A Renault definitivamente deu um grande passo no desenvolvimento do seu carro. Podemos ver isso nos dados”, salientou. “Mas nós fomos melhores na gestão dos pneus. Se analisarmos os GPs da Austrália e do Bahrein, poderemos entender que o desgaste dos nossos compostos foram gentis. Então essa é a nossa diferença”.