Sainz perde 20 posições no grid do Japão

Sainz Jr

Enquanto Raikkonen chegou perto de estourar o limite de modificações, o espanhol recebeu uma dura punição por trocar peças no motor 

 

Carlos Sainz vai ter q suar muito se quiser pontuar nesse fim de semana.  Isso porque o piloto  utilizou novas peças no seu motor Renault, o que lhe rendeu uma punição no grid de largada do GP do Japão.

Antes do TL1 em Suzuka, Sainz juntamente com a Toro Rosso, acharam por bem usar seu sexto MGU-H, o quinto V6 e o quinto turbo. Por ser a primeira vez que concorreu com um 6º elemento na temporada, ele perderá 10 posições pelo MGU-H, somadas a cinco pelo V6 e cinco pelo turbo, dando um total de 20 posições.

Suzuka será uma oportunidade de mostrar o poder de reação de Carlos.

Nesse meio tempo, Kimi Raikkonen, assumiu os quartos e últimos V6 na sua Ferrari. Além de substituir o MGU-K, Centralina eletrônica e bateria, sendo que nas próximas modificações, o piloto também receberá penalidades.

O Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko indicou na Malásia que seus condutores, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, poderiam também enfrentar punições neste fim de semana.