Sainz substituirá Palmer na Renault após a corrida de Suzuka

palmer

Jolyon Palmer deve deixar a equipe francesa depois do Japão, com Carlos Sainz Jr assumindo sua vaga já no próximo GP dos EUA

 

 

Após especulações sobre o futuro do condutor, ele mesmo revelou depois da qualificação que a corrida de domingo em Suzuka será a última com a equipe. Posteriormente, uma declaração da Renault disse que a decisão foi alcançada “mutuamente”.

“Foi uma temporada extremamente desafiadora e passei por muita coisa nos últimos três anos mas, em geral, tem sido uma tremenda jornada com a equipe. Posso olhar para trás com orgulho pela performance na segunda metade da temporada passada, meu primeiro ponto na Malásia e, obviamente, alcançar o posto de 6º lugar em Cingapura neste ano”, declarou Palmer, após a confirmação da sua saída.

A transferência dará uma nova oportunidade para Daniil Kvyat retornar à STR, que provavelmente acompanhará Pierre Gasly, caso o francês opte por correr em Austin ao invés de retornar à Super Formula, onde luta pelo título.

Cyril (E) elogiou a postura de Palmer (D) enquanto esteve no cockpit da Renault.

Desde que Sainz foi confirmado para contribuir com a Renault em 2018, Jolyon enfrentou dúvidas sobre seu futuro no time e na categoria, já que agora está oficialmente sem contrato para a próxima temporada. No entanto, o 6º lugar em Cingapura parecia ter diminuído a pressão do time francês em cima do britânico.

O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, disse: “Gostaria de agradecer a Jolyon por seu compromisso com a equipe e seu profissionalismo. Desde o retorno da Renault à Fórmula 1, Jolyon tem sido altamente dedicado em um ambiente em evolução. Ele mostrou excelentes qualidades pessoais e desejamos-lhe o melhor em sua carreira futura. ”

“Desejo ao time o melhor para o futuro”, foram as últimas palavras de Palmer como piloto da Renault.