Sauber acredita que alguns detalhes separam a equipe dos pódios | Race - O melhor conteúdo automobilístico
x

Sauber acredita que alguns detalhes separam a equipe dos pódios

Equipe espera desenvolver bólido para surpreender mais uma vez nesta temporada

A Sauber parece esbanjar otimismo nesse inicio de ano. A escuderia crê que apenas uma melhora significativa no C31 vai colocar seus pilotos no pódio ao final das corridas. Até agora só Sergio Perez conseguiu a proeza, quando terminou em segundo colocado no GP da Malásia.

Segundo dirigente, o C31 precisa apenas de alguns detalhes para voltar ao pódio

O designer-chefe Matt Morris acha que embora as flutuações em forma tenham sido bastante difíceis para o bólido, ele ainda pode melhorar bastante. “Eu não acho que a Malásia era uma aberração”, disse Morris. “O ritmo do nosso carro é competitivo – e você viu que por ter quatro vencedores diferentes das quatro primeiras corridas. Tudo é possível’’, afirmou.

Para ser mais objetivo, Matt comparou o desempenho do carro nos GP’s da Malásia de do Bahrein, quando a equipe obteve resultados bastante distintos. “Acho que a diferença entre a Malásia e Bahrein para nós parece grande, mas é realmente muito pequeno. Entanto, que pode ser a diferença entre estar no pódio e não conseguir nenhum ponto”, revelou.

Morris também falou  da competitividade dos seus grandes rivais (Force India e Williams), que para ele estão se aproximando da Sauber e estão evoluindo, por isso precisão ser usados como exemplo por toda a equipe. “Você sempre tem que olhar para frente, mas você também tem que olhar para todos ao seu redor porque está tão perto. Com Williams e Force India sendo bons marcadores de pontos, eles estão muito perto novamente”, declarou.

“Tivemos uma margem de 30 pontos para eles e que foi reduzido maciçamente, por isso precisamos olhar para o que esses caras estão fazendo”, finalizou.