Schumacher descontente com rendimento

Após uma boa pré-temporada, a expectativa era que a equipe Mercedes entrasse no campeonato como uma das melhores equipes da temporada. Entretanto, não foi o que se viu no primeiro treino classificatório da temporada, para o GP da Austrália. A equipe alemã teve que se contentar com a 7º colocação de Nico Rosberg e a 11º posição de Michael Schumacher.

O heptacampeão mundial se mostrou insatisfeito com o rendimento apresentado pela Mercedes nos treinos deste sábado. Porém, Schumi foi compreensivo com os problemas apresentados no carro. “Após os testes de Inverno e vem a primeira corrida, se esperava certamente o desempenho mesmo de uma forma tão natural, que há uma certa decepção”, disse o alemão. “Nós não acompanhamos esse desempenho aqui, e nós precisamos entender por que isso acontece”, completou.

Schumacher afirmou que teve problemas com o KERS durante a sessão, por isso não conseguiu fazer com que o W02 mostrasse a mesma força apresentada durante os testes da pré-temporada. “Tivemos um problema com o funcionamento do KERS, ele não estava funcionando, então foi uma sessão inconsistente”, disse.

“Mas mesmo assim eu não sei o que exatamente foi o problema com o Nico, mas no fim de semana não estamos onde devemos estar”, concluiu o Michael Schumacher.