Segundo dirigente da FOM, Fórmula 1 poderá se aventurar no futuro com tecnologia 3D

Segundo Morrison

John Morrison revelou que a Liberty Media está analisando a possibilidade de disponibilizar conteúdo em 3D durante as corridas através de Óculos de Realidade Virtual.

 

O conceito de acompanhar a Fórmula 1 poderá mudar bastante nos próximos anos. Nesta quarta-feira (10), o diretor-técnico da Formula One Management (FOM), John Morrison, revelou que a Liberty Media está estudando a possibilidade de disponibilizar conteúdo 3D durante as corridas. O material estaria disponível para os usuários através dos Óculos de Realidade Virtual (VR). Apesar da ideia inovadora, Morrison afirmou que o projeto está em estudo sem prazo programado para ser introduzido.

“Produzimos um aplicativo interativo e testamos com as corridas disputada na temporada de 2016”, afirmou Morisson em entrevista para a revista britânica ‘Motorsport’. “Claro que este projeto não está disponível para o público ainda”, continuou.

Segundo Morrison, Liberty estuda possibilidade de disponibilizar conteúdo 3D para fãs

“Mas essa plataforma dá a possibilidade para os fãs acompanhar de perto tudo aquilo que os pilotos estão fazendo durante as corridas”, continuou. “O posicionamento do carro em relação à pista, ou menos o manuseio dos botões do volante”, destacou.

“Acho que estamos dois anos de distância disso. Mas isso é uma estimativa, pois não temos ideia realmente sobre essa possibilidade. Ainda precisamos ver alguns detalhes como por exemplo, a precisão da imagem. Hoje somos 100 a 200 milímetros precisos. E isso está um pouco longe da realidade”.