Singapura está próxima de renovação de contrato com a F1

Realizado à noite, GP de Singapura é um dos mais emblemáticos da F1 atual. (Foto: Red Bull Content Pool)

Organizadores do GP e Liberty Media negociam renovação, válida por cinco anos

 

Um dos eventos mais populares da Fórmula 1 atualmente, o Grande Prêmio de Singapura ainda não tem sua realização confirmada para 2018. Embora apareça no calendário da categoria para o próximo ano, os organizadores do evento e a Liberty Media, grupo que assumiu o controle comercial da F1 em janeiro passado, ainda negociam um contrato para a permanência da prova asiática no certame.

De acordo com o diretor executivo da Liberty, Chase Carey, um acordo entre ambas as partes não está distante.

“As discussões estão positivas”, destacou o cartola ao jornal singapuriano The Straits Times. “Estamos ativamente empenhados com nossos parceiros (para renovar). Singapura ancora nossa estratégia (comercial) para a Ásia, é uma corrida marcante, da qual nos orgulhamos muito”.

Realizado à noite, GP de Singapura é um dos mais emblemáticos da F1 atual. (Foto: Red Bull Content Pool)

Conforme apuração feita pelo Portal Race, o novo acordo discutido possui validade de cinco anos, ou seja, até 2022.

Primeira corrida noturna na história da F1, o Grande Prêmio de Singapura faz parte do calendário da F1 desde 2008. Desde então, tornou-se um dos mais aguardados da temporada por pilotos, equipes e fãs. Embora o sinuoso traçado de rua possua poucos pontos para ultrapassagens, o circuito, sediado em Marina Bay, possui um dos mais belos cenários da categoria atualmente.

“Essa é uma corrida de assinatura para a Fórmula 1”, afirma Carey. “É uma combinação espetacular com a cidade iluminada e corridas pelas ruas. (Essa prova) É algo do qual nos orgulhamos, uma corrida que ancora nossa estratégia para a Ásia e, certamente, uma corrida marcante para nós em termos globais”.

Próxima etapa desta temporada, o GP de Singapura será disputado no próximo domingo (17).