Sirotkin vai passar por uma bateria de testes com o carro de 2011 da Sauber

Sirotkin deve mesmo assumir um dos assentos da Sauber em 2014.

O piloto, de apenas dezoito anos, vai estrear próximo ano na Fórmula 1 pela Sauber.

Estreando na Fórmula 1 no próximo ano pela Sauber, Sergey Sirotkin irá participar de uma série de testes com o carro da temporada 2011 da equipe. O piloto de 18 anos, que atualmente está na Fórmula Renault 3.5, precisa tirar sua licença para guiar na F1, por isso que a Sauber irá disponibilizar o bólido utilizado pela equipe, para que o jovem atinja o número de quilometragem determinado pela FIA.

Sirotkin vai passar por vários testes com o modelo 2011 da Sauber

Sirotkin vai passar por vários testes com o modelo 2011 da Sauber

Apesar de não confirmar a programação dos trabalhos de Sirotkin, a chefe de equipe do time inglês, Monisha Kaltenborn, disse que eles estão trabalhando em cima de um carro antigo da equipe e que serão necessário de 10 a 15 dias de determinação do piloto. “Estamos trabalhando para montar o programa de testes para ele, pois é permitido utilizar um carro mais antigo. Nós já estamos finalizando as datas e só temos que passar por alguns empecilhos”, disse.

Para Sirotkin, esse período de testes com a Sauber será muito importante para aumentar sua confiança para a próxima temporada. Além disso, o jovem piloto disse que eles pretendem fazer uma apresentação em Sochi, com o carro de 2011. “Estamos planejando fazer alguns testes com o carro de 2011, além de uma apresentação em Sochi. Isso será muito importante para minha preparação”, finalizou.