Smeldey justifica falta de desempenho da Williams em Silverstone: “Não tivemos ritmo”

Massa lamentou problemas técnicos em seu FW38 durante as últimas corridas

O chefe de desempenho do time de Grove também fez uma análise sobre a corrida apresentada por Felipe Massa e Valtteri Bottas no último GP da Inglaterra.

 

Apesar de correr em casa, a Williams teve uma corrida bastante complicada no último GP da Inglaterra, corrida esta ocorrida no domingo passado (10), no circuito de Silverstone. Felipe Massa finalizou a prova britânica com o 11º lugar. Já Valtteri Bottas ficou em 14º.

Nesta segunda-feira (11), Rob Smedley analisou a corrida apresentada pela Williams no último GP da Inglaterra. Para o chefe de desempenho do time de Grove, o que comprometeu a prova de Massa e de Bottas foi a falta de ritmo do FW38 nas molhadas curvas de Silverstone.

Smedley

Smedley reconhece falta de ritmo do FW38 durante o GP da Inglaterra

“Nós simplesmente não tivemos ritmo”, respondeu. “Foi uma corrida para esquecer, realmente”, continuou. “Não vou me debruçar muito sobre o que aconteceu”, declarou.

“Por conta da chuva, nós tivemos que tomar algumas decisões difíceis. Conseguimos fazer as chamadas para os pit-stops nos momentos certos”, exemplificou.

“Mas, o carro não foi realmente rápido. Por isso não conseguimos progressos na corrida. Felipe [Massa] ficou sem pneus no final. E Valtteri [Bottas] não conseguiu ter um sólido ritmo”.