Somente um milagre pode salvar Vettel, diz Rosberg

Vettel criticou a decisão de Rosberg em sair da F1

O compatriota reconhece que a situação do vice-líder é complicada, mas enxerga um final te temporada “interessante”

 

Segundo o atual campeão mundial, Nico Rosberg, Sebastian Vettel “precisa de um milagre” se ainda quiser o título em 2017. O atual vice-líder sofreu com atuações desastrosas nas últimas etapas, o que fez suas chances de ser campeão encolherem bastante. Uma diferença de 59 pontos separam Lewis Hamilton do alemão, e restando apenas 4 corridas para o fim do campeonato, o piloto da Ferrari tem que voltar a vencer e torcer por tropeços do seu rival na briga pelo caneco.

As últimas três etapas foram um pesadelo para Sebastian Vettel. Em Cingapura; abandono e vitória de Hamilton. Na Malásia; largou em último e conseguiu chegar em quarto, mas o líder faturou o segundo lugar. No Japão; novo abandono e outra vitória do inglês. Agora, o alemão vai aos EUA com um carro problemático, 59 pontos de desvantagem e somente quatro corridas para reverter sua situação. Se uma combinação de resultados acontecer no próximo em solo estadunidense, Hamilton já pode sair coroado como vencedor do campeonato de 2017.

Vettel segue para os EUA para tentar aproximação do líder

 

Com o piloto da Ferrari enfrentando todos esses problemas, Nico Rosberg acabou admitindo que a situação de Vettel é mais que complicada. “A Ferrari sempre reage de forma forte. Mas está muito difícil para Sebastian. Lewis vem embalado e tudo acontece para ele. Sebastian precisa de um milagre para reagir, mas ele é um guerreiro e não irá desistir. Continuará interessante, então vamos ver por quanto tempo vai ficar assim”, explicou o atual campeão mundial que se aposentou após o título.

Na corrida do próximo dia 22, Hamilton já pode sair campeão caso vença e Vettel chegue abaixo da quinta colocação, pois caso isso aconteça, as chances matemáticas do alemão deixarão de existir. Sendo assim, a equipe de Maranello torce agora por uma vitória do seu piloto e reza por um abandono do inglês. Se isso acontecer, a diferença pode cair para 34 pontos, com mais 75 a serem ganhos caso ele vença as próximas três etapas. Muitos dizem que, na realidade, a preocupação de Sebastian deve ser manter sua segunda posição, visto que apenas 13 pontos o separam de Valtteri Bottas.