Stroll dispara: “Não me importo com as críticas”

Para Claire

O jovem de 18 anos foi alvo de críticas por desempenho nos testes da pré-temporada 2017

 

Em sua estreia em carros de F1, o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, mostrou que ainda precisa se dedicar e compreender melhor a dinâmica do novo FW40 da Williams. O jovem piloto acumulou pouca quilometragem durante os testes da pré-temporada, em Barcelona, e ainda se envolveu em um acidente que tirou a Williams de um dos dias dos testes sendo, assim, alvo de críticas por ser “apadrinhado” dentro da categoria.

Lance é filho do bilionário canadense Lawrence Stroll, que pagou uma vultosa quantia para que seu garoto corresse na maior categoria do automobilismo. Dessa forma, antes mesmo do novato mostrar as cartas, o jovem já era alvo de críticas por ser um “motorista de pagamento”.

Stroll bateu o carro da Williams durante um dos dias de testes da pré-temporada

No entanto, Lance, mesmo após a pré-temporada ruim, garantiu que não se importa com as críticas e afirmou que procura não traçar grandes objetivos em sua primeira temporada como piloto de F1.

“Não me importo com as críticas, não é da minha conta”, rebateu o canadense. “Minha primeira semana de testes foi, realmente, frustante, mas a partir da segunda semana, consegui me equilibrar e fazer um bom trabalho”, explicou. “Eu não vou definir um real objetivo para mim nesta primeira temporada, vou agir de acordo com os resultados obtidos. Só sei que a três principais equipes [Red Bull, Mercedes e Ferrari] serão muito difíceis de serem batidas”, concluiu.