Sutil fica frustrado com penalidades desnecessárias na Fórmula 1

Fernley sugeriu mudanças no treino da manhã de sexta

Após perder 3 posições no grid para a próxima corrida, o alemão acha que a categoria deveria rever alguns aspectos para as penalidades, pois de acordo com ele algumas penas são uma “piada”.

 

O piloto Adrian Sutil ganhou uma pena de três posições no grid na corrida deste final de semana, após um bloqueio feito em Lewis Hamilton no GP da Itália durante o treino qualificatório. No entanto, o britânico afirmou depois que o incidente não teve a menor importância.

Sutil recebeu pena de três posições no grid

Sutil recebeu pena de três posições no grid

O alemão aceitou a penalidade, no entanto ele espera que futuramente sejam tomadas decisões mais consistentes

“Acredito que eles só queriam dar o exemplo. Espero que na próxima corrida e em todas as outras, haja penalidades claras por coisas semelhantes. Em Spa aconteceu uma situação onde eu tinha três carros na minha frente onde realmente me prejudicou e não houve nenhuma penalidade, nem mesmo uma investigação”, afirmou.

Sutil ridicularizou a razão de algumas penalidades, citando como exemplo a penalidade imposta a Maldonado, quando o venezuelano foi obrigado a faze um drive-trough, devido a uma disputa com Paul di Resta na chicane em Spa-Francorchamps. Para Sutil, a penalidade foi desnecessária.

“Para mim a pena imposta ao Maldonado foi uma piada. Após esse incidente ele já estava fora da corrida, pra que fazer um drive-trough? Era melhor ele perder uma posição no grid na próxima corrida. Queremos que o esporte tome decisões mais claras. Se alguém fez algo errado, então tá certo ele merecer uma penalidade. O problema é que às vezes tem uns pilotos que são idiotas e não tem inteligência, e para eles deveriam ser impostas as regras”, relatou.