Tio Ellinas terá a oportunidade de pilotar um carro da Fórmula 1

Tio Ellinas fará sua estréia na Fórmula 1, no teste de jovens pilotos.

O jovem piloto terá a oportunidade de testar o modelo MR02 da Marussia, durante um teste aerodinâmico no aeródromo de Kemble.

 

Tio Ellinas está próximo de se tornar o primeiro piloto cipriota a guiar um carro de Fórmula 1. O jovem de 21 anos irá realizar os testes com o modelo MR02, da Marussia, no aeródromo de Kemble, para fazer avaliações aerodinâmicas no carro.

Tio Ellinas realizará testes com o carro da Marussia.

Tio Ellinas realizará testes com o carro da Marussia.

Ellinas esta na sua segunda temporada correndo pela GP3, o piloto já havia garantido a chance de pilotar um F1, quando foi confirmada sua presença na realização dos testes para jovens pilotos em Silverstone, no mês que vem. “Fiquei bastante emocionado, quando recebi esta oportunidade para dirigir o MR02”, disse.

“Realizar os testes em linha reta esta semana, vai ajudar a preencher a lacuna,a até o teste de jovens pilotos em Silverstone”, completou.

O chefe da equipe Marussia, John Booth, falou um pouco do jovem piloto: “Tio tem feito um excelente trabalho em nossa equipe na GP3. Estamos bastante satisfeito em tê-lo por mais uma temporada e ficamos ainda mais feliz, quando ele nos trouxe a nossa primeira vitória na temporada, na corrida de abertura na Espanha”, comentou.

“Ele tem um futuro brilhante pela frente e merece todas as oportunidades que estão aparecendo em seu caminho, começando pelo teste aerodinâmico, que iremos realizar essa semana em Kemble”, finalizou.