Todt continuará no comando da FIA até 2021

Todt

Sem adversário, a continuidade do francês por mais quatro anos é praticamente confirmada

 

Em maio deste ano, Jean Todt revelou que pretendia defender mais um mandato de quatro anos como presidente da FIA, posto assumido pelo francês desde 2009.

Com prazo de inscrição para a eleição de mandatário da entidade encerrado no dia 17 de novembro, ninguém fez oposição à Todt, tornando sua reeleição uma mera formalidade.

Agora, a Assembleia Geral da FIA, marcada para 8 de dezembro, oficializará a continuidade de Jean como presidente por mais uma gestão.

Tudo indica que o gestor assumirá o terceiro e último mandato na Federação.

Todt disse que desde o começo do ano uma equipe o “pressionava” para permanecer no comando da entidade. “Muitas pessoas que votaram em mim estão me pressionando para assumir outro mandato”, revelou na época. “É muito importante, porque se eu tivesse muita resistência para não ir à eleição, minha decisão seria muito mais fácil, então decidi que irei. ”

A próxima gestão do francês durará por quatro anos até o fim da campanha de 2021. Esta será a última eleição que Todt participa, tendo em vista que as regras da própria FIA estipulam um máximo de 3 administrações.