Um dos fundadores da McLaren está hospitalizado, diz revista

Segundo revista, Alexander (foto), um dos fundadores da McLaren, está internado.

Mesmo sem revelar o motivo da doença e o hospital em que Tyler Alexander está hospitalizado, o time de Woking se manifestou dando solidariedade para um dos seus fundadores.

 

A revista britânica ‘Autosport’ afirmou, nesta segunda-feira (10), que um dos fundadores da McLaren, Tyler Alexander, está internado desde a semana passada. Mesmo sem revelar o motivo da doença e também o seu estado clínico, a publicação declarou que o internamento de Alexander foi confirmado por um porta-voz do time de Woking.

Segundo revista, Alexander (foto), um dos fundadores da McLaren, está internado.

Segundo revista, Alexander (foto), um dos fundadores da McLaren, está internado.

“A lenda, Tyler Alexander, está internado desde a semana passada por conta de uma doença. O americano, originalmente se juntou na equipe como mecânico, antes de subir na hierarquia na McLaren”, citou a revista.

Sobre o seu estado clínico, o porta-voz da McLaren apenas se limitou em informar sobre a entrada de Alexander em um hospital. “Nós podemos confirmar que Tyler foi levado. Ele está doente. Nós podemos confiar que ele vai ser tratado da melhor forma possível”, comunicou.

Nesta tarde, a equipe twittou uma mensagem de apoio para o seu ex-membro fundador. “A McLaren cumprimenta a lenda, Tyler Alexander, que está no momento no hospital #GetWellSoonBuddy”, twittou.

McLaren

Tyler Alexander é formado em engenharia de aviação pela Universidade de Boston. Ele foi convidado para entrar na McLaren por Teddy Mayer e Bruce McLaren durante a temporada de 1963. O seu primeiro trabalho no time de Woking durou 13 anos – até 1976. Em 1979, Mayer convidou novamente Alexander para na construição do bólido que seria pilotado por John Watson e Patrick Tambay. Ele ficou na Fórmula 1 até 1982, quando vendeu a sua parte da empresa para Ron Dennis.