Um raio na pista! Usain Bolt é convidado a iniciar a corrida no Texas

Os organizadores do GP de Austin, que acontece neste fim de semana nos EUA, anunciaram que o multicampeão olímpico e mundial, Usain Bolt, foi convidado à começar a etapa no domingo

 

Os gestores da categoria querem dar uma cara mais performática à F1, visando conquistar o gigantesco mercado americano. Ao assumir um aspecto de espetáculo, o direcionamento dos expectadores para Austin, passa para fora das pistas e vai além da disputa propriamente dita.

O velocista jamaicano, principal nome do atletismo da sua geração, é adorado nos Estados Unidos e não há dúvida de que sua presença, bem como a de muitas outras estrelas americanas, faça aumentar a popularidade do esporte no país.

Além de Bolt, “A trilha sonora americana” vai agitar o público no fim de semana dos EUA.

Queremos posicionar o GP na civilização de recreação, com um equilíbrio hábil entre esporte e show, para transformá-los em uma experiência única, minuto a minuto para o espectador”, explica Sean Bratches, Diretor de Vendas do Grupo de Fórmula 1.

As vésperas da etapa estadunidense, A Liberty Media promete vir com status de show. A abertura incluirá concertos de Stevie Wonder e Justin Timberlake, dando ao campeonato da Fórmula 1 uma nova opção de entretenimento e um excelente visual perante os fãs da modalidade no país. “Nos EUA, mais do que em qualquer outro lugar, um evento esportivo é considerado um show além do aspecto puramente esportivo da reunião”, concluiu o diretor da atual gestora da F1.