Vandoorne se defende sobre toque contra Williams de Massa: “Eu achava que tinha espaço o suficiente”

Vandoorne

O condutor da McLaren-Honda lamentou pela penalidade de perda de três posições no grid de largada para GP de Mônaco.

 

Stoffel Vandoorne foi o único piloto da McLaren-Honda que não conseguiu concluir o GP da Espanha, corrida esta realizada neste domingo (14), no circuito da Catalunha. Fernando Alonso ainda experimentou o prazo da bandeirada na 12º colocação. Já Vandoorne não teve a mesma sorte, visto que ao tentar se proteger dos ataques da Williams de Felipe Massa terminou bloqueando o brasileiro e indo parar na caixa de brita da curva 2 da pista espanhola.

Devido à sua forma de pilotagem perigosa, Vandoorne foi penalizado pelos comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em três posições perdidas no grid de largada do GP de Mônaco, corrida esta agendada para o dia 28 de maio, no circuito de Monte Carlo. Após o GP da Espanha, Vandoorne comentou sobre a punição e o incidente ocorrido com a Williams de Massa.

Vandoorne afirmou que não merecia ter sido punido pelo contato com a Williams em Barcelona

“Eu não vi quando eu toquei com Felipe Massa”, respondeu. “Estava prevendo que ele iria tentar me ultrapassar pelo lado externo da pista, então, tentei seguir o meu traçado”, argumentou.

“Eu achava que tinha deixado o espaço suficiente. Acredito que foi apenas um incidente de corrida. E que eu não deveria contar com a penalidade”, opinou. “Lembro que passei por uma situação parecida com Jolyon Palmer neste ano. E mesmo assim, ele não foi punido”, recordou.

Apesar dos resultados, Vandoorne afirmou que estava orgulhoso pelo resultado obtido pelo novo pacote aerodinâmico do MCL32 da McLaren-Honda. “Os novos itens resultaram em progresso”, respondeu. “Mas mesmo assim, para o nosso ritmo de corrida, precisamos de mais velocidade”, argumentou.

“Espero que possamos compensar isso em Mônaco. Eu não quero fazer previsões, mas o chassi está se tornando eficiente. Só precisamos ter mais paciência para ter a oportunidade de extrair o máximo. É isso que iremos fazer”.