Vergne e Kvyat preveem set-up difícil do STR9 em Barcelona

Pilotos da Toro Rosso estão confiantes para a corrida de amanhã.

Para os pilotos da Scuderia Toro Rosso (STR) ainda é cedo para saber como o bólido do time de Faenza deve se comportar na pista espanhola.

 

No próximo domingo (11), os novos carros da temporada de 2014 de Fórmula 1 devem participar oficialmente de uma corrida na Europa. A primeira etapa dessa fase será no GP da Espanha, que vai acontecer no circuito da Catalunha. Analisando a prova espanhola, que Jean-Éric Vergne afirmou que tem boas lembranças da etapa.

Vergne (foto) e Kvyat acreditam em um set-up complicado para o STR9

Vergne (foto) e Kvyat acreditam em um set-up complicado para o STR9

Vergne ainda explicou que a maior dificuldade em que deve ter no próximo final de semana será na busca de um set-up para o STR9.

“Esta corrida marca o início da temporada europeia e que é muito importante de um ponto de vista. É também um circuito que todos os pilotos sabem muito bem, depois de ter corrido lá muitas vezes nas categorias inferiores a F1. Tenho boas lembranças de vencer corridas naquela pista. É o tipo de pista em que a imagem do carro faz muito a diferença, em termos de pacote de equilíbrio e aerodinâmica. Acredito que esse vai ser o nosso maior desafio”, explicou JEV.

Correndo pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 no circuito da Catalunha, Daniil Kvyat relembrou a sua experiência correndo na pista espanhola, mas em outras categorias.

“Como todos os pilotos, passei muito tempo neste circuito. Isso entre corridas e testes. Eu tive alguns bons resultados lá. Particularmente, me lembrou de uma corrida. Foi na Eurocup de 2011, quando eu comecei em 20° e terminei a prova no pódio, em terceiro. Também tenho algumas lembranças dolorosas desse circuito. Estou ansioso para correr nele com um carro de F1. Eu não tenho ideia de como a pista deve atender o STR9. Nós só saberemos disso na próxima sexta”, opinou Kvyat.