Verstappen admite problemas de adaptação com a Toro Rosso

Verstappen

O piloto holandês declarou que ainda precisa de mais tempo para seguir o ritmo desejado pelo time de Faenza.

 

Em entrevista para o site ‘Crash.net’, Max Verstappen declarou que está com alguns problemas de adaptação com o modo de trabalho da Scuderia Toro Rosso (STR). Segundo o piloto holandês, ele precisa de um pouco mais de tempo para conseguir desempenhar o  ritmo esperado pelo time de Faenza.

Verstappen

Verstappen admite que está com algumas dificuldades de adaptação na Toro Rosso

“A equipe está fazendo um grande trabalho”, elogiou. “Todas as pessoas aqui são úteis. Ninguém reclama de nada. Isso é algo muito difícil para mim. Preciso me acostumar com o modo de trabalho da equipe. E isso deve levar um pouco mais de tempo”, declarou.

Verstappen ainda declarou que está ansioso para começar a trabalhar com O STR10. Ele destacou o programa realizado junto com a equipe através do simulador instalado na fábrica de Faenza.

“Isto é que o eu quero aprender no próximo ano. Dominar um carro competitivo. Essa é a essência do bólido de Fórmula 1. Logo, eu preciso melhorar o meu desempenho para que possa tirar todo o potencial da nossa máquina. Os resultados no simulador são satisfatórios. A questão é os testes reais”, opinou.

Por fim, Verstappen declarou que ainda tem problemas com a gestão dos pneus para a temporada de 2015 de Fórmula 1. “Acredito que os resultados devem vir, principalmente quando eu estiver no carro do próximo ano. Ainda preciso entender a forma de desgaste dos compostos. Esse é o meu principal desafio no momento”.