Verstappen está satisfeito com a conquista da nona colocação no GP do Japão

Verstappen se destacou por ultrapassagens arrojadas durante o ano.

O piloto da Scuderia Toro Rosso afirmou que o ponto mais forte da sua corrida foi a ultrapassagem executada contra a Red Bull Racing de Kvyat e a McLaren-Honda de Alonso.

 

O GP do Japão foi mais uma corrida bem-sucedida para Max Verstappen, que conseguiu pontuar com a nona colocação na prova realizada neste domingo (27), no circuito de Suzuka. O piloto da Scuderia Toro Rosso (STR) afirmou que está satisfeito pela corrida de recuperação executada na 14º etapa da temporada de 2015 de Fórmula 1.

Verstappen destaca ultrapassagem contra Alonso e Kvyat no GP do Japão

Verstappen destaca ultrapassagem contra Alonso e Kvyat no GP do Japão

“Foi uma grande corrida! ”, citou. “Acho que tive uma boa largada e conseguir ultrapassar Nasr logo no primeiro setor. Depois, ele me pegou de volta. Porque eu fui bloqueado e optei por evitar alguns riscos! ”, declarou.

“Mas eu não desistir e no final, fomos capazes de terminar com uma boa posição. Larguei em 17º e terminei a corrida em nono. É um bom resultado para uma pista como esta. Estou feliz por marcar pontos novamente”, complementou.

Questionado sobre o ponto mais forte da sua corrida, Verstappen afirmou que a ultrapassagem contra a Red Bull Racing (RBR) de Daniil Kvyat e a McLaren-Honda de Fernando Alonso foi o momento que mais lhe marcou na prova disputada no circuito de Suzuka. “Depois do meu primeiro pit-stop, eu era bem capaz de empurrar um grande ritmo no carro”, respondeu.

“Mas eu fiquei preso atrás de Kvyat. E, em seguida, Alonso. Mas, não desistir e fiz uma grande ultrapassagem. O que é algo muito positivo”.