Verstappen larga em sexto e culpa Massa pelo “fraco” resultado na classificação

Verstappen larga em sexto no Bahrein

O piloto da Red Bull acredita que poderia ter conquistado um resultado melhor se não fosse por conta do brasileiro

 

Chateado com o resultado do treino classificatório deste sábado, Max Verstappen culpou Felipe Massa por ter ficado com o sexto tempo mais rápido de hoje. De acordo com o piloto da Red Bull, o brasileiro atrapalhou sua última tentativa do Q3, por isso ficou tão longe dos líderes do qualificatório.

Com o tempo de 1min29s687, Verstappen ficou frustrado com seu desempenho. A expectativa do piloto era ser mais competitivo, já que foi o líder do último treino livre e andou rápido durante a primeira parte da sessão. “Parecíamos competitivos. A classificação foi boa e ficávamos mais rápidos a cada volta.”

O holandês culpa Felipe Massa pelo seu mau resultado porque, segundo ele, o brasileiro diminuiu a velocidade quando esteve na sua frente. “Quando estava me preparando para a última curva, Felipe mergulhou na minha frente e parou.”

Verstappen larga em sexto no Bahrein

“Havia um grande espaço atrás de nós, então fiquei me perguntando o motivo dele ter feito isso. Tive que manter a primeira marcha para ficar a uma certa distância dele. Minha volta foi arruinada”, desabafou.

Apesar da chateação pelo resultado que conquistou hoje, Verstappen acredita que pode fazer uma grande corrida amanhã. A expectativa do piloto é andar perto da Mercedes e da Ferrari. “Tenho certeza que a prova de amanhã será interessante. Vamos ser mais competitivos.”