Verstappen se diz pronto para enfrentar Lewis em 2018

Piloto da Red Bull diz estar pronto para desafiar Lewis Hamilton pelo título da próxima temporada

 

O resultado da temporada foi revelado na ultima etapa mexicana, com Lewis Hamilton conquistando o 4º título da carreira. Do 9º lugar, o britânico viu a vitória de Max Verstappen e o rival alemão da Ferrari chegar em 4º, colocação insuficiente para manter as chances de título na garagem vermelha.

O piloto da Mercedes sofreu na corrida após um incidente com Sebastian Vettel, que furou seu pneu e o levou prematuramente aos boxes logo nas primeiras voltas. Ao fim da disputa, Hamilton afirmou que está ansioso para enfrentar Verstappen [quer foi dominante] no Circuito Hermanos Rodríguez da próxima temporada.

“Ele é um grande motorista e realmente o mereceu este ano. Ele foi o piloto mais consistente e mais rápido dos caras que estavam lutando pelo campeonato. Mas sim, eu adoraria [lutar com Hamilton]. Espero que possamos fazer isso já no próximo ano”, declarou Max sobre as observações de Hamilton.

Mais um postulante à rival do atual campeão. Em 2018, a expectativa é de uma temporada acirrada.

O holandês está confiante de que pode ser um bom concorrente para Hamilton no futuro. “Claro, caso contrário, eu não dirigiria na Fórmula 1. Eu faria outra coisa se achasse que não conseguia fazê-lo.”

Perguntado se no momento ele acha que está se apresentando no mesmo nível que o condutor da Mercedes, o taurino respondeu: “Difícil de dizer, não estamos no mesmo carro e na verdade não estive na mesma posição que ele. E eu também não penso nisso, apenas me concentro no que devo fazer.”