Vettel acredita que temperaturas mais baixas não irão atrapalhar a Ferrari

Vettel acredita que desempenho na Rússia vai ser bom

Para o tetracampeão do mundo, a Ferrari se comporta bem em locais com temperaturas baixas, como na China

 

Líder do campeonato com duas vitórias em três corridas disputadas, Sebastian Vettel acredita que o desempenho da Ferrari durante o final de semana na Rússia será muito bom. Ao ser questionado se o ritmo do seu carro cai em circuitos com temperaturas mais baixas, vide a prova na China, vencida por Lewis Hamilton, o tetracampeão do mundo disse que não.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport, o piloto afirmou que a Ferrari foi competitiva na China, mesmo com a temperatura na casa dos 10 graus. “Não acho que vamos ter problemas em Sóchi por causa das temperaturas. Estava frio em Xangai e fomos competitivos.”

Apesar do erro de estratégia da escuderia italiana na China, o tetracampeão do mundo acredita que o trabalho da Ferrari vem sendo perfeito até o momento. O alemão acredita que, pela primeira vez, não há do que reclamar da equipe.

Vettel acredita que desempenho na Rússia vai ser bom

Ao ser questionado sobre o principal objetivo durante o final de semana na Rússia, Vettel foi sincero e direto: segurar o ímpeto de Lewis Hamilton, vice-líder do campeonato.

 “A gente precisa seguir colocando pressão nos nossos adversários, principalmente no Lewis. A Ferrari foi perfeita nas táticas, mas precisamos seguir concentrados para fazer nosso trabalho”, finalizou.