Vettel destaca importância da pole em Mônaco

O líder do campeonato, Sebastian Vettel, destacou a importância de largar na frente em Mônaco. Segundo ele, a corrida deve ser muito difícil e imprevisível por conta do grande numero de pitstops. Vettel ainda admitiu que, depois do acidente de Perez, é difícil se manter 100% bem.

Depois de conquistar a sua 5º pole no ano, Vettel se disse muito feliz em largar na frente novamente. Ele acredita que a pole foi um grande passo para uma boa corrida amanhã, em Monte Carlo. No entanto, Vettel afirmou que a corrida vai ser longa e muito difícil.

“É uma corrida longa sempre aqui. Setenta e oito voltas é uma corrida longa e, como vimos nos GPs deste ano, com vários pitstops que podem mudar[o resultado] nos últimos minutos”, disse. “Mas uma coisa que permanece inalterada é que a pole é muito importante aqui Todos os olhos estão voltados para a corrida de amanhã e temos de dar o máximo. Então vamos ver o que podemos fazer”, completou o piloto

Sobre o acidente com o mexicano, Sergio Perez, Seb admitiu que não é fácil para os pilotos verem um acidente e continuarem 100 por cento. “Você senta dentro de seu carro, pede feedback e atualizações, e para ser honesto, é difícil manter o foco e você não se sente 100 por cento bem quando você não sabe o que está acontecendo. A informação é de que ele está bem, consciente, falando e é um grande alívio”, disse.

Sebastian Vettel ainda aproveitou para destacar o acidente como um alerta para todos na Fórmula 1. Ele acredita que a segurança dos pilotos deve estar em primeiro lugar, principalmente nos circuitos de rua. Felizmente, Mônaco parece preparada para esses imprevistos.

“A melhor mensagem é que Sergio está bem. Corremos em circuitos de rua como este ou em Cingapura, e temos de ter a certeza da segurança no trabalho dos pilotos. Esse deve ser o alvo. Mas a coisa mais importante é que Sergio está bem e teremos uma corrida boa e segura”, concluiu.