Vettel diz que Red Bull aprendeu com os erros da Austrália

DecepçãoVettel sempre deixou claro que ainda não pensa em sair da Red Bull

O piloto afirmou que a equipe não esperava ter muitos problemas com os pneus no GP australiano, mas que a RBR já está preparada para a corrida do próximo fim de semana

 

O tricampeão do mundo, Sebastian Vettel, acredita que sua equipe aprendeu com o fim de semana que teve na Austrália. Ele espera que a Red Bull consiga ter um maior controle sobre a gestão dos pneus no Circuito de Sepang, na Malásia.

Vettel disse que RBR aprendeu com erros

Vettel disse que RBR aprendeu com erros

Mesmo tendo dominado os treinos classificatórios, o alemão ficou apenas na 3° posição ao fim da corrida. O esforço de Vettel foi na tentativa de fazer os pneus do seu carro durarem que nem os de seus adversários. O piloto confessou que a RBR não esperava ter grandes problemas com os pneus em Albert Park.

“Nós vimos à chance de ganhar, mas tivemos problemas durante a corrida com os pneus e sofremos por conta disso. Não esperávamos que fosse um grande problema, para ser honesto. Contudo, nós aprendemos muito e estaremos melhores para a corrida aqui na Malásia”, disse Vettel.

O driver da Red Bull disse também que há pouca coisa que o piloto possa fazer, durante a corrida, em relação aos pneus. “Obviamente, você tem a capacidade de verificar os pneus visualmente e assim você pode tentar reagir. Não é sempre pelo controle do piloto. Muitas vezes não existe nada que a gente possa fazer no interior do carro para controlar a degradação dos pneus”, finalizou.