Vettel espera briga entre três equipes para Domingo

Bottas segurou Vettel por algumas voltas.

Para Vettel, as três maiores equipes farão uma batalha de gigantes no GP do Japão

 

Por mais que Hamilton tenha tido o melhor tempo no TL2, foi o resultado do TL1 que parece realmente estar valendo para análises, visto que o treino dessa madrugada só contou com cinco pilotos, devido às chuvas que castigaram o circuito de Suzuka. O melhor tempo de ontem ficou com Sebastian Vettel, que ganha confiança após problemas no seu carro, e busca diminuir a diferença para o inglês, que é de 34 pontos. Mas para que ele se dê bem no Japão, não terá que correr apenas contra a Mercedes, mas também, contra a RBR, que venceu a última corrida, em Sepang.

“Não é mais um duelo. Agora são três equipes lutando. Isso fica interessante para nós”, explicou Vettel sobre a batalha que será travada em solo japonês. Sobre sua performance no TL1 de ontem, realizado, na maior parte, em pista seca, ele comenta: “Foi uma manhã interessante. Tentamos fazer muitas coisas. O carro se comportou bem desde o início. Tudo parecia ir conforme o planejado”. Ele conseguiu bater Hamilton quando utilizou pneus supermacios.

Bottas segurou Vettel por algumas voltas.

Vettel nem colocou os pés, ou melhor, seu bólido, na pista no TL2, sessão que Hamilton obteve o melhor tempo. Dessa vez não foi por causa de problemas do motor, mas sim, uma escolha da equipe de não se arriscar em uma pista que sofria com fortes chuvas. Agora, todos se preparam para o TL3, que acontece de meia noite, da sexta para o sábado (Brasília).

A previsão do tempo indica altas possibilidades que aconteça um novo aguaceiro sob o circuito japonês, e o que ainda não se sabe é se as equipes colocarão seus pilotos no circuito, caso aconteça o que aconteceu no último treino.