Vettel reconhece vantagem da Mercedes, mas revela que gosta de competir no “modo hard”

Vettel reconhece vantagem da Merdedes, mas revela que gosta de competir no "modo hard"

O  tetracampeão do mundo disse que a Mercedes está um pouco à frente da Ferrari, mas que a equipe italiana está desenvolvendo muito bem o carro para a próxima corrida

 

Depois de perder a liderança do campeonato no último domingo, quando Lewis Hamilton venceu o GP da Itália, Sebastian Vettel admitiu que a Mercedes possui certa vantagem em relação a Ferrari. Contudo, o tetracampeão do mundo revelou que gosta das dificuldades, por isso “achou boa” a vitória do rival britânico.

Mesmo com a nítida evolução da escuderia prateada, Vettel admitiu que não está muito preocupado com o que acontece dentro da Mercedes. De acordo com o alemão, o mais importante é o desenvolvimento do carro da Ferrari.

“Sim, a Mercedes tem uma vantagem. Aos sábados, nos treinos classificatórios, eles são muito rápidos, o que evidentemente contribui para os domingos. Sei que somos fortes e não precisamos nos esconder”, afirmou.

Vettel reconhece vantagem da Mercedes, mas revela que gosta de competir no “modo hard”

Ao ser questionado se as pistas que restarão após a prova em Cingapura beneficiarão a Mercedes, o piloto da Ferrari disse que não ligava se a rival estivesse em vantagem, já que ele gosta de “vencer no modo hard”.

“São todas pistas que eu gosto muito. Estou sendo muito honesto. Creio que estamos aqui para ganhar todas as corridas, então não ligo se for difícil. Fácil é muito chato”, finalizou.