Villeneuve sobre manobras de Kvyat: “A STR deveria deixar ele em casa”

Para Villeneuve, a STR deveria deixar Kvyat em casa

O ex-piloto de F1 foi duro nas palavras e chegou a questionar se o piloto da Toro Rosso sabe guiar na categoria

 

O mais novo acidente causado por Daniil Kvyat na Fórmula 1 deixou Jacques Villeneuve bastante revoltado. De acordo com o campeão mundial de 1997, a Toro Rosso deveria deixar o russo em casa durante algumas corridas do campeonato. Durante a prova na Inglaterra, Kvyat bateu em Carlos Sainz Jr. e acabou com o planejamento da STR. Na prova passada, na Áustria, o piloto também se chocou com Max Verstappen e Fernando Alonso.

Em entrevista concedida ao site Autosport, Villeneuve não mediu as palavras e chegou a questionar se Kvyat realmente era um piloto de Fórmula 1. Para o canadense, o driver da Toro Rosso tem atitude muito questionáveis dentro das pistas. “Pilotos não costumam ter segundas chances. Ele teve várias, mas aparentemente não aprende.”

“Não é o primeiro final de semana em que ele passou do ponto. Talvez a Fórmula 1 seja rápida demais para ele. Não sei. A STR deveria deixar ele em casa um tempinho para pensar nas coisas que está fazendo nas últimas etapas”, disparou.

Para Villeneuve, a STR deveria deixar Kvyat em casa

Na opinião do ex-piloto da Williams, BAR e Sauber, o grande problema de Kvyat é que ele não assume a culpa dos erros que comete. É por isso que o russo recebe várias críticas dos conhecedores e pilotos da Fórmula 1. “Sabe o que é pior? Depois ele aparece tentando culpar o companheiro de equipe.”

“Ele acha que ninguém viu o que aconteceu? É uma atitude muito ruim. Ele merece ficar em casa. É embaraçante. Ele ficou de lado quando voltou para a pista. A Toro Rosso perdeu uma grande chance por conta de Daniil”, finalizou.